#OSCAR2015: #HOJEEUQUEROVOLTARSOZINHO É O ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O BRASIL.

Cartaz-Eu-Não-Quero-Voltar-Sozinho-Filme-Cinema-Youtube

Apaguem-se as luzes que o filme vai começar. Na manhã desta quinta feira ficamos sabendo qual filme brasileiro irá tentar uma indicação para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro dado pela Academia Americana de Cinema e eu, particularmente gostei bastante da escolha.

O filme escolhido foi “Hoje eu quero voltar sozinho“. Longa de estreia do cineasta Daniel Ribeiro . Um filme simples e magnificamente encantador. Bem produzido e com boas atuações de todo o elenco.

“Hoje eu quero voltar sozinho” tem uma temática simples, moderna e de certa forma polêmica, mas muito bem desenvolvida e atuado.

Conta a história de  Leonardo, um adolescente cego em sua luta diária para conquistar sua própria independência. Em seu cotidiano entra Gabriel, um menino que dá novos contornos para sua vida. O filme aborda uma das mais encantadoras fases da vida, a adolescência e a descoberta da sexualidade, tudo com a pureza e poesia da idade.

“Hoje eu quero voltar sozinho” por si só já é vitorioso, pois já foi premiado em diversos festivais pelo mundo e conseguiu no Brasil grande visibilidade, mesmo não possuindo nomes “conhecidos” em seu elenco e derrotou nesta primeira etapa, para ser a opção nacional ao Oscar, grandes produções nacionais.

Ele foge do tradicional cinema brasileiro, com o já tradicional “tiro, porrada e bomba” ou do besteirol dos filmes de comédia com humoristas da televisão e chama a tenção pelo sentimento.

Acredito ter sido a melhor escolha e temos um bonito filme para nos representar.

Para quem ainda não assistiu, vale a pena dar a uma procurada e dedicar algum tempo de seu dia para esta bonita história. Com toda certeza você não irá se arrepender.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s