Qual será sua escolha: um tiro nas mãos ou um tiro nos pés?

ded

E hoje, mais um ato desse espetáculo chamado política está sendo encenado. Quando digo encenado é com o mais triste pesar, pois a meu ver com direitos constitucionais e sociais não deveriam brincar ou interpretar.

O simples nome, política já diz tudo, pois “ser político” nem sempre é ser verdadeiro; real, mas agir segundo os nossos interesses, agindo de uma forma que não nos prejudique ou que sejamos mal vistos perante os outros.

E nesse segundo turno (se é que no primeiro tudo foi diferente) não há muito oque se fazer senão optar entre dois candidatos que a meu ver não farão muita diferença (apesar de seus partidos teoricamente extremamente opostos).

Ganhe quem ganhar, quem já perdeu nessa eleição foi a democracia, pois ao invés de apresentarem propostas e planos, os candidatos focaram seus alvos nos discursos de ódio e desconstrução de seu oponente.

Termino com um trecho do discurso de Charlie Chaplin em “O grande ditador” que diz : “ Vamos lutar por um mundo novo. Um mundo decente que vai dar ao homem uma chance de trabalhar; que vai dar o futuro a juventude e a segurança aos idosos. Prometendo isso os cruéis vieram ao poder, mas eles mentiram, não cumpriram suas promessas… eles nunca vão. Ditadores libertam eles mesmos, mas eles escravizam as pessoas.”

Então o que nos resta é escolher entre dar um tiro nas mãos ou um tiro nos pés.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s