TIM MAIA – A HISTÓRIA DO MAIS CONTROVERSO ARTISTA BRASILEIRO

tim-maia-o-filme-4

Apesar de ainda não ter assistido (o filme estreia na próxima quinta, 30) e não gostar muito de filmes biográficos, um amigo me falou sobre e então resolvi procurar saber mais sobre o mesmo e tenho que confessar que “Tim Maia” chamou a minha atenção.

Ele parece sair do habitual das biografias filmadas, com seu quase “endeusamento” do biografado, fato que as deixa chata e quase sempre na mesmice.

Ao ler sobre e assistir ao trailer, o filme “Tim Maia” me suou bastante diferente.

Trata-se da história de um dos maiores e mais polêmicos cantores brasileiros, que ao mesmo tempo em que acumulou sucessos, também acumulou, com sua personalidade forte inimigos na mesma proporção.

Inspirado na obra Vale Tudo, de Nelson Motta, e dirigido por Mauro Lima, o longa é um retrato dos momentos mais importantes da vida de Tim narrado em off por Fabiano, amigo do cantor vivido por Cauã Reymond.

O diretor Mauro Lima, (Meu Nome Não é Johnny) perece voltar a surpreender na condução de Tim Maia, com cenas empolgantes e bem amarradas, mostrando os altos e baixos na vida do cantor, dando ênfase para a decadência nos anos 80 em meio aos excessos com o uso de drogas.

Por falar nisso, outra coisa que parece chamar atenção no filme é justamente isso, a ambientação de época, assim como a caracterização e interpretação dos atores, com destaque para Babu Santana, (Cidade de Deus e Estômago) que parece dar show como o Tim Maia na idade adulta, início do sucesso e das drogas.

Outra coisa interessante é o fato de Roberto Carlos ser retratado no filme como “amigo da onça”, o colega traíra, soberbo e, de certa forma, um pouco arrogante. Imagem esta bem diferente que as gerações atuais conhecem do cantor.

Em entrevista, o próprio diretor do filme brincou com isso dizendo que “Os mais novos podem não saber, mas ele (Roberto Carlos) já tocou rock e fumou cachimbo.”

Está ai um filme que tem tudo para ser bom e chamar a atenção: a história conhecida de um grande ídolo; personagens fortes e interessantes; bom enredo e atores; boa direção; período histórico interessante entre muitos outros.

Basta saber se todos esses ingredientes foram bem usados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s