Discurso-Politicamente-Correto-ou-Bla-Bla-Bla - Cópia

‘Quando aquelas paredes estavam vandalizadas ninguém deu atenção’ afirma artista de SP

468_675x450_984232097_675x450

“Quando aquelas paredes estavam vandalizadas ninguém deu atenção”. Essa frase define da forma mais direta possível a mais nova polêmica envolvendo artistas e órgãos públicos.

A bola da vez agora envolve artistas que pintaram painés ( belíssimos por sinal) nos muros de arrimo abandonados dos Arcos do Jânio, em São Paulo e toda a mídia negativa feita pela revista Veja após as críticas feita por um de seus colunistas aos painéis. O estopim foi Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja que, que além de criticar as pinturas, afirmou que uma das figuras pintadas, o rosto de um homem negro, fazia referência ao líder venezuelano Hugo Chávez.

469_800x516_606335423_800x516

O conflito de interesses políticos dos veículos para os quais ele escreve fez com que o local, antes consumido pelo esquecimento, entrasse em pauta através de uma polêmica sem sentido que colocou em debate o grafite e as ocupações artísticas de uma cidade amplamente dominada pelo cinza.

Dados os fatos, o que me parece é que é mais plausível a degradação e abandono a interversões artísticas/populares que dê aspectos mais dignos e agradáveis a tais territórios.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s