Novelas da Globo em baixa em Portugal.

Untitled 16

Parece que não é só no Brasil que a Rede Globo vem sofrendo uma crise sem igual na sua audiência.

A teledramaturgia da emissora, antes um dos mais fortes pilares de sua programação têm sofrido nos últimos anos uma queda sem igual na audiência, oque que vêm influenciando na duração e principalmente, na qualidade de seus produtos.

Antes aclamada pela crítica e reverenciada pelo publico, isso parece não ser mais a realidade dos folhetins globais, realidade não somente em cenário brasileiro, mas também em suas principais praças internacionais.

Em Portugal por exemplo, as novelas brasileiras produzidas pela Rede Globo eram vistas como “carro chefe” na programação da Sic, emissora portuguesa, mas elas têm deixado, nos últimos tempos, bastante à desejar.

Babilonia_Abertura_velha

Atualmente em exibição, os títulos “Babilônia” e “A Regra do Jogo” -, estão amargando baixos índices de audiência para a rede portuguesa.

Na última sexta-feira (17), “Babilônia”, que vai ao ar na faixa das 19h15, amargou apenas 4,5 pontos de média.

A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga está no ar desde abril e vem perdendo força gradativamente. Seus primeiros capítulos tinham índices próximos da casa dos 7 pontos e similares ao que tramas como “Cheias de Charme” e “Sangue Bom” marcavam.

A-Regra-do-Jogo-divulgação

Já “A Regra do Jogo”, que passa na faixa da meia-noite, teve 3,8 pontos. O desempenho também é considerado bastante fraco e é equivalente ao de tramas como “Lado a Lado”, que já passaram pelo horário mas que tinham potencial bem mais limitado que a história de João Emanuel Carneiro.

Esses índices são aferidos pelo instituto GfK.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s