Série: Nossos malvados favoritos – O poder dos filões.

Para uma história fazer sucesso, diferentemente do que muita gente pensa, o mais importante nem sempre é o “herói”, aquele indivíduo repleto de boas ações e que está sempre pronto para ajudar os necessitados.

Muita das vezes a salvação da história está é nos chamados vilões, ou antagonistas, das histórias. Isso quando não são eles mesmo os principais personagens.

A história do cinema e da televisão estão repletos de memoráveis e inesquecíveis vilões que mesmo com o passar dos anos não saem do nosso imaginário, então, resolvemos relembrar alguns na série “Nossos Malvados Favoritos – O Poder dos Vilões”. 

Para começar nada melhor que ele, que habitou e porque não, habita o imaginário de inúmeras crianças e adultos no munto todo, o malvado Scar, do Rei Leão

Scar, O Rei Leão

gift__scar_and_kali_by_sickrogue-d4uz0ov

Scar é o típico filão ambicioso que não mede esforços para conseguir os seus objetivos.

Depois que Simba nasceu, Scar ficou inconformado por ter sido rejeitado na herança do trono. Scar sempre teve inveja de seu irmão, Mufasa e de seu filhote, Simba. Esse ódio até o fez matar seu irmão Mufasa.

Logo no início do filme quando o Rei mandou Scar não dar as costas, Scar disse ameaçando o Rei: “Oh não, Mufasa! É melhor você não dar as costas pra mim!” Numa manhã, depois que Mufasa mostra a Simba, todos os limites territoriais do seu futuro reino, o mesmo vai ao encontro do tio. Simba diz que vai ser o rei. Scar faz uma indicação de um lugar onde Mufasa disse para Simba não entrar. Esse era um plano para matar Simba.

Scar é maquiavélico e concentrado principalmente em ganhar poder, e é capaz de eliminar qualquer um que vê como concorrente. Ele é muito inteligente sobre como fazer planos malignos, mas sua arrogância contribuiu logicamente à queda de seus planos.

Carismático, é capaz de induzir para conseguir realizar os seus planos.

Ficha Técnica:

Originalmente Scar tem a voz de Jeremy Irons, vencedor do Oscar na Categoria de Melhor Ator em 1991 por O Reverso da Fortuna .

A diversas falas do vilão no filme que são baseadas na carreira do ator nas telonas. Em 1995 Jeremy, foi indicado ao MTV Movie Awards na categoria de Melhor Vilão, por sua personagem em O Rei Leão.

Inspirado no Rei Claudius, o antagonista da peça Hamlet de William Shakespeare, e fazendo também alusões ao político alemão Adolf Hitler, Scar foi o 1ª vilão de filmes animados, à mostra a morte direta de um personagem, regendo uma era de vilões realmente maus, e com personificações fortes.

Scar, foi desenhado por Andreas Deja, desenhista da Walt Disney Studios, responsável pelos recursos da animação Hércules em 1995, é ganhador do Prêmio Winsor McCay.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s