Tite também erra: Técnico assume culpa por derrota do Corinthians no clássico

960_18bcdf9e-f29f-3198-bdcc-5be59624af18.jpg

Após entrar com escalação mista, fazer péssima atuação e perder em plena Vila Belmiro por 2 a 0, o técnico Tite admitiu no último domingo (6) ter culpa na derrota do Corinthians para o Santos pelo Campeonato Paulista.

De acordo com ele, a escalação no primeiro tempo foi incorreta por ter enfraquecido o meio-campo do time e possibilitado domínio do adversário.

“Eu tive um fator de culpa porque nossa equipe joga normalmente com quatro meio-campistas. Ficamos com jogadores agudos, mas faltou no meio campo”, explicou Tite. O treinador abriu mão no início de escalar a equipe no tradicional 4-1-4-1 para colocar em campo dois volantes, Willians e Bruno Henrique, que não conseguiram anular Lucas Lima.

Como na quarta-feira a equipe enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Copa Libertadores, o técnico preferiu poupar seis titulares para evitar o desgaste.

“O momento, a necessidade e a sequência de jogos fez com que tivéssemos rendimento baixo no primeiro tempo”, afirmou o treinador.

“O Santos enfiou a bunda lá atrás no segundo tempo, foi chutar uma depois de 30 e a outra do gol”, acrescentou.

Assim como Tite, os jogadores lamentaram que o placar no segundo tempo foi injusto. Para os corintianos, o time criou mais na etapa final, mereceu o empate e só não igualou porque em apenas um lance de contra-ataque o Santos conseguiu definir a vitória.

Na etapa final a entrada do estreante Alan Mineiro deu ao Corinthians mais chegada ao ataque, principalmente com cruzamentos. Em um deles, Vanderlei precisou fazer boa defesa.

Desculpas à parte, a verdade é que o Corinthians fez uma atuação apática e claro que na escala de culpa o técnico com uma escalação erronia possui grande culpa, mas isso não aboli a responsabilidade dos demais personagens dessa derrota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s