“Hora Do Faro” – Avaliação


 

hora-do-faro

O programa “Hora Do Faro”, exibido nas tardes de domingo pela Rede Record completou no último domingo a marca de 100 programas, tendo se consolidado mais do que nunca como um dos  principais programas de auditório da televisão brasileira.

Comandado pelo multifacetado Rodrigo Faro, o “Hora Do Faro” segue a linha dos tradicionais programas de auditório, com o apresentador interagindo com a platéia e convidados dos mais diversos meios, indo de personagens “comuns” à cantores; atores, entre outros.

O grande diferencial do “Hora Do Faro” para os demais programas do gênero fica a cargo do grande carisma do apresentador, que consegue de forma simples e espontânea não somete chamar, mas prendera atenção do telespectador.

Outro ponto positivo é o fato do próprio apresentador sair para gravar matérias externas, não limitando-se somente ao estúdio. A edição das matérias também é um destaque à parte, pois cria-se de forma coerente um link entre a matéria que está sendo exibida no momento à uma outra do arquivo do programa.

Certos momentos, as matérias e quadros do “Hora Do Faro” parece passar um pouco do tempo, e mesmo que interessante, ficam arrastado demais parecendo girar em torno da mesmo coisa.

Mesmo sendo exibido no dia e horário mais competitivo da televisão brasileira, o “Hora do Faro” têm conseguido destacar-se dia após dia, conseguindo liderar a audiência no horário inúmeras vezes, mesmo concorrendo diretamente com o “Domingão do Faustão”, principal atração do domingo da Rede Globo.

Para se ter uma ideia, neste domingo (27/03), o “Hora do Faro” comemorou o centésimo programa com excelentes índices de audiência, chegando a liderança pelo quinto domingo consecutivo. No horário de confronto com o programa de auditório da concorrência, das 17h59 às 19h29, registrou 14 pontos de média contra 12 pontos da segunda colocada, que estreava um novo quadro com crianças e cachorros.

Título Hora do Faro
Horário 15:30 – 19:30 Horas
Gênero Programa de Auditório
Estreia
 27 de abriu de 2014
Apresentador  Rodrigo Faro
Direção
Elenco Humberto Ascencio – Repórter

Juliana Avanço – Repórter

Valeska Reis – Assistente de palco

 

Abertura 9,0 ( Bonita esteticamente e bastante funcional para um programa dominical com jingle personalizado)
Trilha Sonora 10
Música Tema 10
Cenografia
8,0
Interpretações  10
Fotografia  10
Texto ____
Figurino 10
Roteiro 8,0
Sonoplastia (Efeitos sonoros) 10
Som (Captação de áudio)
10
Divulgação 8,0 ( Além da divulgação da emissora, o programa utiliza as redes sociais; revistas e jornais)
Produção Gráfica   7,0 ( material básico )
Site Oficial:http://entretenimento.r7.com/hora-do-faro 9,0 ( Site padrão da emissora, mas com extenço material fotografico e de vídeos)
Repercussão
9,0 ( O programa possui uma boa repercussão junto ao público e crítica)
Interação com a Rede 10 ( O programa apresenta boa interatividade junto ao  público através das redes sociais com contas oficiais nas principais redes)
NOTAS
Média de Produção 9,5
Média de Divulgação 8,0
Média de Interação
9,5
NOTA TOTAL  9,0

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s