A corajosa Mônica Iozzi

iozzi2

Para falar a verdade, nunca fui grande fã da Mônica Iozzi mas nos últimos tempos a apresentadora têm conseguido chamar a minha atenção  e porque não, ganhado o meu respeito e admiração justamente por aquilo que eu mais criticava.

Dona de uma personalidade forte – confesso que algumas vezes me parecia meio forçado – a apresentadora têm se mostrado nesse período político que o Brasil têm passado uma pessoa extremamente corajosa, e porque, bastante não politizada, demostrando de forma totalmente objetiva as suas posições.

Longe do “Vídeo Show” e prestes a voltar para a dramaturgia da Rede Globo, Mônica Iozzi fez de seu Twitter um manifesto político. Isso mesmo. Apesar das emissoras pedirem para os seus artistas e contratados em geral evitarem opinar em redes sociais sobre o atual momento político do país, a atriz/apresentadora não está nem aí.

Iozzi, que já vem há algum tempo criticando a cobertura da imprensa em geral (incluindo o ‘Jornal Nacional) sobre a Lava Jato e o pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), deixou claro no dia de ontem suas posições quanto ao PMDB e suas atuais manobras políticas.

Na sequência, Iozzi seguiu criticando políticos como o vice-presidente Michel Temer, o presidente do senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Ela ainda falou abertamente que é a favor da renúncia de Michel Temer.

Ao ser perguntado sobre se “ela era PT” Iozzi  também deixou claro seu posicionamento.

Ao ser elogiado ou ironizada por um seguidor Iozzi também foi direta na resposta.

Internamente, as constantes e abertas críticas políticas de Mônica Iozzi têm constrangido a Globo, que tenta a todo custo manter seus contratados no “cabresto”, não permitindo que estes tenham vida e opiniões próprias, principalmente quando estas opiniões não vão de encontro com os interesses do canal.

Mas por outro lado, a emissora não sabe como fazer a apresentadora parar sem parecer estar censurando Iozzi em seu direito de cidadão de possuir e porque não, expor às suas opiniões sobre os assuntos que considera relevante.

Iozzi já recebeu algumas indiretas de diretores da emissora onde é contratada. Um diretor declarou que ” a apresentadora está cada vez mais solta” e isso preocupa o canal, mas parece não ter ligado muito.

Nos bastidores da emissora as opiniões são divididas. Alguns colegas consideram Iozzi corajosa ao expor suas ideias abertamente, já outros acham que ela deveria ser mais cautelosa, uma vez que pode ofender colegas de trabalho com seus pitacos e ainda prejudicar a Globo e seu obscuro mundo política.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s