Porsche é inocentada pela morte de amigo de Paul Walker

Paul-Walker-race-team

O acidente seguido de uma explosão que matou Paul Walker e seu amigo, Roger Rodas, não foi culpa da Porsche. Pelo menos é o que decidiu o juiz que julgou o processo movido por Kristine Rodas, viúva de Roger Rodas, de morte por negligência, de acordo com o site “TMZ”. O juiz determinou que as alegações de que o Porsche Carrera GT 2005 teria defeitos de fabricação que teriam causado o acidente que matou o ator e seu amigo em novembro de 2013 são apenas especulações.

Kristine alegou quatro defeitos e o juiz da Corte de Los Angeles derrubou cada um deles no processo. Ela afirmou que o compartimento do passageiro não era forte o suficiente para aguentar impacto, mas o juiz respondeu que os ferimentos fatais de Roda aconteceram quando ele foi arremessado em direção a Paul Walker. A viúva afirmou que o carro não foi construído para resistir a impactos laterais, entretanto, o juiz observou que o próprio perito contratado por Kristine disse que a força fatal da batida teve origem frontal – quando o carro bateu no poste de luz – e não da lateral. O juiz também derrubou a alegação de que a célula de combustível foi comprometida causando o incêndio e que o incêndio não foi a causa da morte de Roda. Por fim,  o juiz disse que não há provas de que algo falhou no sistema de suspensão do carro como relatado pela viúva.
paul_

 

A filha de Paul, Meadow, também entrou com uma ação contra a Porsche responsabilizando a empresa pela morte do pai. O juiz ainda irá julgar o caso, mas a decisão sobre o processo movido por Kristine pode ser um mau presságio para ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s