Na mesma festa, Coronel Afrânio confunde o público com casaco “bicolor”


A estreia de Antonio Fagundes na pele do coronel Afrânio de Sá Ribeiro, papel que foi de Rodrigo Santoro na primeira fase de “Velho Chico”, deixou os espectadores bem confusos – e com razão. Ao longo de um único capítulo de 55 minutos, todo ele passado no mesmo tempo e lugar, o personagem apareceu com três roupas diferentes.

O capítulo que marcou o início da nova fase da novela das 21h30 da Globo foi inteiramente dedicado à festa em homenagem ao centenário da mãe do coronel, Encarnação (Selma Egrei). A primeira aparição de Afrânio já dá o tom da mudança do personagem – agora um tipo meio pândego. Nu, apenas de chapéu, dentro da banheira, ele fuma o seu charuto, conversa com o genro, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), e namora a mulher, Iolanda (Christiane Torloni).

Depois, vestido, ele surge na sacada da casa, de casacão azul, e anuncia que os empregados podem ir ao terreiro beber champanhe em homenagem a Encarnação. O coronel, então, circula pela festa com o seu terno azul.

detetivefagundesazul3

A certa altura, procurando a filha, Maria Tereza (Camila Pitanga), ele resolve ir ao terreiro. Lá chegando, o coronel está vestindo um casacão verde.

detetivefagundesverde1

De volta ao casarão, ele discute com o genro, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), dizendo que ele precisa cuidar mais da mulher. Está vestindo apenas o colete.

detetivefagundescolete

Algum tempo depois, de volta à festa, o coronel aparece novamente vestindo o primeiro casacão, o azul. É com esta roupa que apresenta um senador ao genro.

detetivefagundesvoltaazul

Em sua última cena no capítulo, de volta à casa para brindar pelo centenário da mãe, ele volta a usar o traje verde.

detetivefagundesverdefim2

Nesta nova fase, Afrânio é desenhado como um homem vaidoso, que pinta o cabelo e busca parecer mais jovem que é. Mas é improvável que tenha trocado tantas vezes de roupa em uma mesma tarde. Como as cenas foram gravadas em dias diferentes, é bem possível que tenha ocorrido uma pequena troca – que todo mundo notou.

Foram vários os leitores que se espantaram com o casaco bicolor do coronel. Agradeço a todos pelas mensagens que enviaram pelo Twitter e por email.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s