Com estratégia de não cobrir a votação do impeachment, Sbt acerta na audiência mas perde em credibilidade


SBT-Twitter

Durante todo o dia de ontem as principais emissoras de televisão brasileira tiveram as suas programações alteradas por conta da votação do possível impeachment da presidente Dilma.

Na tv aberta, Globo; Record; Band e até mesmo a Rede Tv mobilizaram grande parte de sua estrutura jornalística para a cobertura do acontecimento histórico, porém um fato chamou a atenção de quem zapeava pelos canais. Diferentemente das demais, o Sbt optou por “ignorar” todo burburinho em torno do impeachment e decidiu manter a sua programação normal. Durante todo o dia a emissora não exibiu nem um flash ao vivo sobre os acontecimentos.

Em termos de audiência até que a estratégia do Sbt surtiu efeito positivo. Única opção para os telespectadores que desejavam fugir de tanto falatório político,  o Sbt foi o grande destaque do domingo. A emissora cresceu em audiência e tomou a vice-liderança da Record, chegando a dar picos de 15 pontos.

A Globo só conseguiu bons índices quando o impeachment foi aceito pela câmara, depois das 23h. Às 22h25, por exemplo, Globo tinha 19,6 pontos, contra 13,5 do SBT, 5,4 da Band, 5,3 da Record e 3,2 da RedeTV!.

Apesar dos excelentes números, tal estratégia do Sbt não pode ser encarada como um acerto, pois a emissora optou por abdicar de sua missão de informar seus telespectadores e com isso, demostrou mais uma vez não possuir um mínimo de esforço para ter um jornalismo estruturado e de credibilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s