Xavier Liberdade Liberdade

Xavier, o mentiroso

Todo mundo acha que Xavier (Bruno Ferrari) chegou a Vila Rica, Minas Gerais, depois de passar 6 anos em Portugal onde se formou em Medicina. Mas, em ‘Liberdade, Liberdade’, na próxima segunda-feira, o telespectador descobrirá que é tudo mentira: Xavier, simplesmente, nunca estudou Medicina e muito menos colocou os pés na ‘terrinha’.

Em conversa com Virginia (Lilia Cabral), a cafetina pergunta a Xavier quando ele pretende revelar ao pai, Matias (Mario Borges), que estava mesmo é lutando pela independência do Brasil: “Sua causa é nobre, mas quando vai contar a Matias que jamais se formou em medicina, que é tão médico quanto um barbeiro? Que nem sequer viajou para Coimbra?”.

Ressabiado, ele diz: “Nem sei o que pode acontecer quando ele descobrir… Coitado, sonhou tanto em ter um filho médico. Como vou explicar que nunca saí do Brasil, que empreguei o dinheiro dele para comprar armas e fomentar a revolução? Meu pai é um reacionário, a favor da coroa. Jamais entenderia que fiz o que fiz por um bem maior”.

Durante anos, o revolucionário lutou com os rebeldes em Recife, Salvador e muitas outras cidades. Apesar de bastante preocupada, Virgínia não deixa de valorizar o esforço do rapaz: “Você sacrificou o seu futuro pela causa”.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s