Na reta final de ‘Totalmente Demais’, Felipe Simas torce pelo seu personagem


Ator diz que quando terminar o trabalho vai ficar em casa lavando louça
 

Se o futebol perdeu um grande meia-esquerda, o mundo da televisão ganhou uma promessa de ator de primeira linha. Trata-se de Felipe Simas, o Jonatas de ‘Totalmente Demais’, novela da Globo, de Rosane Svartman e Paulo Halm, que chega ao seu final no próximo dia 30, alcançando audiência de 35 pontos (em São Paulo) e 39 (no Rio), superando até a trama das 21h ‘Velho Chico’. É que Felipe teve que se decidir entre a carreira de atleta e o ofício da dramaturgia. “Eu jogava como juniores do Nova Iguaçu, time do Rio de Janeiro. E era bom no futebol. Amava correr atrás de uma bola. Mas quando eu pisei num palco pela primeira vez não teve jeito. Descobri que a minha vocação artística era maior que tudo e dei adeus às possibilidades de brilhar nos gramados.”

E, ao que tudo indica, Felipe, filho do capoeirista e ator Beto Simas e irmão dos também atores Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, fez a opção correta. Em sua primeira novela, depois de atuar uma temporada em ‘Malhação’, o rapaz ganhou destaque. O triângulo amoroso entre Jonatas, Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Arthur (Fábio Assunção) chegou aos trend topics do Twitter. Felipe admite que ainda não sabe o final da novela, mas que torce por um final feliz para seu personagem. “Tomara que ele e a Eliza fiquem juntos, mas se ele acabar com um sorriso no rosto, eu já vou ficar realizado”, afirma o ator.

Felipe acha que se parece muito com Jonatas. “Ele é um sujeito batalhador assim como eu. Usa só artifícios do bem para alcançar o que quer, no caso, o amor de Eliza”. O artista ainda ressalta que a equipe da novela atua como um time que faz uma linha de passes perfeita, mas que tem uma atriz que ele considera especial. “A Marina Ruy Barbosa é uma menina encantadora e uma atriz pronta. Mas o que mais me fascinou foi o jeito dela de atuar e conviver com os colegas. Ela ilumina o ambiente de uma forma inexplicável”, admite o ator.

Mas que ninguém pense que o carinho de Felipe por Marina extrapole os estúdios de gravação. O rapaz é casado com Mariana Uhlmann e é pai de Joaquim, de 2 anos. Relações que ele considera fundamentais em sua formação como homem. “Graças a Deus, eu me casei cedo. Foi a melhor coisa que me aconteceu. Amo minha mulher e ter uma família para mim é a base de tudo, de paz, harmonia e de ser esse cara que espera as coisas acontecerem no tempo certo. Eu sou um cara descansado e paciente, que gosta de ficar em casa ao lado de minha mulher e filho”, conta.

E é em casa que o ator pretende curtir as férias quando acabar a novela. “Quero esvaziar a cabeça. Me dedicar como pai e marido. Eu tenho estudado bastante sobre educação, de como criar o meu filho, mas nem sempre tenho a oportunidade de exercer isso. Eu adoro lavar louça. Acho o maior barato. E se você parar pra pensar, é uma atividade que é meditação pura. Nesse sentido, eu e o Jonatas somos caras com a cabeça fresca”, analisa.

Deixe um comentário

