game-of-thrones-1349

“Game of Thrones” fecha temporada com sangue e recorde

Nos últimos anos, a série “Game of Thrones” a cada temporada tem conseguido bater todos os records, superando seus números de forma surpreendentes.

The Winds of Winter, o décimo e último capítulo da sexta temporada da série atraiu no último domingo 8,9 milhões de espectadores, um recorde até mesmo para a bem-sucedida série da HBO.

O número representa um aumento de 900 000 espectadores em relação ao recorde anterior, estabelecido no fim da temporada passada. Segundo a HBO, a audiência mundial do seriado combina as exibições originais na TV, as gravadas, as repetições, as emissões sob demanda e aquelas que são feitas pela internet, via HBO Go e HBO Now.

Os dados confirmam a série como a mais vista da TV a cabo, atrás apenas de The Walking Dead, da rede AMC.

A evolução de “Game of Thrones” não deixa dúvidas do seu sucesso, já que sua estreia, em 2011, reuniu 2,2 milhões de espectadores e esse número foi crescendo exponencialmente, alcançando uma marca mais alta a cada fim de temporada — 3 milhões em 2011, 4 milhões em 2012, 5 milhões em 2013, 6 milhões em 2014 e 8 milhões,em 2015.

O último episódio da sexta temporada durou quase setenta minutos, sendo o capítulo mais longo da série. Ele foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por Miguel Sapochnik.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s