01_1

De casa nova, Cristiana Oliveira diz que sente clima da Manchete em “A Terra Prometida”

Após 22 anos na Globo, a atriz Cristiana Oliveira está animada com sua primeira novela na Record. No elenco de “A Terra Prometida”, a atriz diz que sente nos bastidores o mesmo clima de euforia dos seus tempos de Rede Manchete.

“Eu fui recebida nessa emissora com muito carinho. Falo para todo mundo que tenho a mesma sensação que eu tive na Manchete. Percebo nos atores aquela vontade de trabalhar, uma vontade que tudo de certo e prospere” afirma Cristiana.

“Na Record, existe uma dedicação na dramaturgia e uma energia muito grande. Tenho essa sensação do recomeço”. 

A atriz fez cinco novelas na extinta emissora, sendo “Pantanal” a mais famosa. Dois anos depois de dar vida a Juma Marruá, a personagem que se transformava em onça-pintada na trama de Benedito Ruy Barbosa, ela foi para a Globo. Seu ciclo na emissora carioca, que começou com “De Corpo e Alma”, de Glória Perez, terminou após mais de duas décadas em uma novela da mesma autora, em uma participação em “Salve Jorge” (2012).

Quatro anos depois do fim de seu contrato com a Globo, ela diz que entende o novo regime de contratação dos canais em que atores passam a prestar serviços por obra e não possuem mais vínculos de longo prazo como acontecia antigamente.

“Hoje em dia, até por um momento econômico e uma mudança nas empresas, e não só da televisão, existe um plano para que não se gaste mais do que se deve gastar. Eu fiquei 22 anos na Globo com um procedimento que hoje é diferente para a maioria dos atores. Os atores [atualmente] que estão reservados para obras próximas têm o seu tempo estendido”, explicou. “Quando acaba [a obra] e não tem nenhuma reserva, eles simplesmente terminam aquele contrato. Você fica na verdade sem aquela exclusividade”, diz.

Contratada exclusivamente para “A Terra Prometida”, Cristiana diz que o elenco está muito entrosado e disposto a dar o melhor na sucessora de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”.

“Temos um grupo no WhatsApp em que ficamos o dia inteiro nos enchendo o saco. Tudo o que acontece a gente se fala. Já dei um churrasco lá em casa com o elenco inteiro. Fiz questão de receber as pessoas. Estamos sempre planejando esse tipo de coisa. Há essa busca para que a coisa dê certo. Quando há uma energia coletiva nas pessoas, acho que a tendência é o sucesso vir”, aposta.

Mara, a feiticeira que rejuvenesce

Em “A Terra Prometida”, Cristiana Oliveira fará parte do núcleo de hebreus liderados por Josué (Sidney Sampaio). Sua personagem, Mara, não está na Bíblia e foi criada especialmente para a novela de Renato Modesto.

“Mara quer dizer amarga em hebraico. Procurei no que poderia me inspirar e na Bíblia ela e Jezabel [princesa e mulher de Acabe, rei de Israel] têm algumas coisas parecidas. Existem grandes diferenças entre elas, mas pela maldade de Jezabel e a falsidade são parecidas. Mara é muito dissimulada, angustiada, amargurada. Fica o tempo todo questionando tudo o que acontece. Ela passa por cima igual dominó, chutando tudo o que tem na frente”, diz.

O clímax da personagem deve ocorrer após a queda das muralhas de Jericó, quando a vilã vai passar por enorme transformação ao virar feiticeira. “Ela quer poder, beleza. Estamos fazendo ela mais velha, com o cabelo branco. Lá na frente [da história], ela vai pedir juventude e vai ficar muito bonita. Depois, vai ficar mais velha e mais feia ainda. Isso para mim é bárbaro porque vou mudar tudo, postura e caracterização”, afirmou.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s