mayte

Maytê Piragibe fala sobre Jéssica, sua personagem na novela da Record

Atriz contou que sua personagem começa boazinha, mas se transforma em vilã

A atriz Maytê Piragibe, no ar atualmente na novela “A Terra Prometida” da Record promete chamar a atenção mais uma vez. Na trama que teve início na última semana, Maytê Piragibe interpreta Jéssica, uma hebreia prometida em casamento para o guerreiro Salmon (Rafael Sardão).

“Ela é completamente possessiva, insegura e ciumenta”

A atriz contou que sua personagem começa boazinha, mas passa por uma transformação depois que o noivo se interessa por uma outra mulher.

— A Jéssica vai ser a vilã contra a Raabe (Miriam Freeland), porque ela acaba se envolvendo com o noivo dela. A Jéssica é uma personagem completamente diferente de mim. Ela começa mocinha, tem uma transformação por causa desse amor exagerado e termina vilã. Ela é completamente possessiva, insegura e ciumenta.

A atriz fez questão de enfatizar que na vida real não se parece em nada com a personagem.

— Ela é tudo o que eu não desejo ser na minha vida. É oposta à minha pessoa, ou pelo menos aquilo que eu luto diariamente para ser diferente. Luto para ter discernimento, amor próprio para não entrar nessa cilada que é essa fragilidade, essa insegurança, esse medo da perda e um amor exagerado.

— Ela não tem a mãe, mas é uma das mulheres mais ricas da tribo porque tem um pai comerciante. Ela é um pouco mimada também e vai ter essa transformação. Ela não aceita perder o noivo. Ela é mocinha agora no começo. A gente ainda tem a novela inteira para ver esse ponto de mudança onde vai ser.

Desafios desse novo papel

— Esse é o desafio de uma obra aberta. Por isso que é difícil fazer televisão. Pelo fato de ser aberta, dependente da aceitação do público e de todas as equações que são subjetivas para dar certo, é que a gente nunca sabe por onde a personagem vai transitar.

Preparação

— Fiz workshop histórico e um estudo bíblico. Tem também um processo que compartilho no meu site e que mostro todos os bastidores. Vi muitos filmes de época, independente de ser bíblico ou não, antes ou depois de Cristo. Foquei em filmes épicos, de lutas de espadas. Esse processo de pesquisa é fundamental para o ator.

Expectativas

Maytê também está feliz com os novos formatos relacionados à novela, uma vez que “A Terra Prometida” vai virar filme assim como aconteceu com a trama de “Os Dez Mandamentos”.

— Intuía que teriam outros projetos. Que bom que teve esse aval agora, essa certeza de que a gente vai agradar com novos formatos também. Tenho o pé no chão que não existe uma fórmula para o sucesso, por isso trabalho a não-expectativa. Não existe vitória certa. O desapego de perceber que o processo é muito mais importante do que o resultado, para mim, é o que vale. A gente não pode ter a soberba, nem a arrogância, de achar que esse lugar que foi alcançado, está seguro.

Outros projetos

Em meio as gravações da novela, Piragibe também desenvolve outros projetos paralelos, alguns envolvendo outras mídias.

Em parceria com o Portal R7 a atriz lançou seu canal no YouTube

— Estou muito feliz com essa parceria. A gente tem que somar forças. Meu canal estreou na quinta e já tenho dois meses de frente. Tem bastidores, tutorial de maquiagem, lifestyle, tutorial de beleza. Quero começar a chamar umas atrizes como convidadas e agora estou dirigindo e editando.

Deixe uma resposta

