giovanna-antonelli-e-alice-filha-do-imigrante-japones-kazuo-tanaka-luis-melo-em-sol-nascente-1470698505785_956x500

“Sol Nascente”: Luis Melo rebate críticas por interpretar japonês na TV

As polêmicas entorno da escalação do ator Luis Melo para interpretar um japonês na novela “Sol Nascente” da Rede Globo continuam, e o ator resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Luis Melo interpreta um japonês na novela Sol Nascente (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Neto de indígenas com italianos, para se defender das críticas e justificar sua presença na trama, Luiz Melo explicou ao site Ego que sua personagem, Kazuo Tanaka nasceu no Japão, mas é neto de norte-americano, portanto, mestiço.

Apesar dos burburinhos, o ator segue tranquilo. “Não tem o que falar. Se você percebe o que é arte, vai entender. Não precisa discutir e não precisa desse tipo de policiamento. Então um ator pernambucano não pode interpretar um mineiro?”, questiona ele.

“Onde está o problema? Qual é o problema na verdade? O problema não está na coisa, ele está nas próprias pessoas. Elas não estão querendo questionar absolutamente nada porque, se são artistas, sabem que é uma ficção”, dispara o ator.

E Luis Melo não para por aí… “Mas acho legal que todo mundo se posicione. Só que vale lembrar que, dentro da própria cultura oriental, as mulheres não podiam fazer teatro. A proibição já existia ali dentro. Eram homens que interpretavam mulheres”, lembrou.

Em entrevista ao mesmo veículo, o autor de “Sol Nascente”, Walther Negrão admitiu que queria ter colocado um artista oriental para interpretar Kazuo Tanaka, mas houve problemas para conseguir encontrar um. “A verdade é que não achamos um ator japonês com estofo e a experiência necessária para fazer um protagonista. Esse personagem também é protagonista. Até encontramos um, o Ken Kaneko (que fez ‘Morde & Assopra’), mas ele está com muita idade. Seu tipo físico seria perfeito”, contou Negrão.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s