Estreia “Supermax” – Avaliação

Estreou na noite desta terça-feira “Supermax”, a série de terror/ suspense/ação/ drama que parecia ser uma das mais ousadas apostas de formado da Rede Globo nos últimos anos. Apesar de possuir uma temática interessante o primeiro episódio da série deixou bastante a desejar principalmente no dinamismo.

Leia também: +“Supermax” chega com aposta ousada que se bem desenvolvida promete chamar a atenção.

Resultado de imagem para supermax

A série que aposta em uma mistura de gêneros tem como primícia e personagens principais 12 participantes do reality show “Supermax” -que dá nome a série .

Resultado de imagem para supermax

Apesar das idades, sexo, condição financeira e entre outros fatores diferentes, em comum todos os participantes já enfrentaram problemas com a Justiça e são confinados em um presídio desativado, que fica no meio da floresta amazônica e disputam um prêmio de R$ 2 milhões.

Leia também: Em reta inicial, “Sol Nascente”parece não conseguir segurar o ritmo e a audiência de “Eta Mundo Bom”.
De lá, terão que lutar para sobreviver após notarem que a produção do programa, inicialmente apresentado por Pedro Bial, deixa de interferir no reality e seres sobrenaturais dominam o local e causam pânico entre todos.

A cada episódio, o público irá conhecer o crime em que cada um dos participantes foi condenado. Já no primeiro dia, o caso da ex-garota de programa Diana (Fabiana Gugli) foi revelado e é bem parecido com uma história real, de grande repercussão no Brasil.

Após a ampla divulgação da série com trailers bastante ágeis e interessantes, o primeiro episódio ficou bastante aquém do esperado, morno e sem grandes ganchos que fizessem chamar a atenção para assistir mais episódios.

Apesar de ser “vendida” como uma série de terror, já dá para sentir que “Supermax” se encaixa mais nas categorias suspense e ação, deixando o terror bastante de lado.

Resultado de imagem para supermax

Outro fator interessante é que a série aposta em efeitos visuais e computação gráfica para a animação de bichos e personagens fictícios, que se bem elaborado poderá abrir um novo e interessante leque de possibilidades para a engessada teledramaturgia da emissora.

Resultado de imagem para supermax

No elenco estão Mariana Ximenes, que interpreta a enfermeira Bruna, uma jovem bonita e vaidosa que adora passear em cemitério, e Cleo Pires, que faz a psicóloga Sabrina, filha de um empresário, que tenta superar a claustrofobia no programa.

Leia também: Estreia: “Sol Nascente”.

Apesar de alguns nomes conhecidos do grande público, a escalação de outros nem tão conhecidos assim trazem uma maior veracidade a série e ao fictício reality show.

Resultado de imagem para bial em supermax

Algo que não dá para entender é a escalação do Pedro Bial para a apresentação do fictício reality, fato que torna-se até mesmo pitoresco, remetendo o telespectador ao já enfadonho “BBB” e tirando todo o clima de mistério que outro possível “apresentador” faria.

Leia mais em: MIX OU MISTO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s