Exposição sobre Silvio Santos deve movimentar São Paulo e bater todos os recordes de público do MIS

Para André Sturm, diretor do museu, exposição deve ter público tão grande quanto a do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, que atraiu mais de 400.000 pessoas

A partir de dezembro, uma exposição deve movimentar o MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo. Trata-se da exposição totalmente dedicada a Silvio Santos, o “Homem do Baú”, maior ícone da televisão brasileira.

Leia também:  Nova dupla poderosa: Karol Conka e MC Carol lançam single feminista “Mulher apanha”.

O apresentador Silvio Santos

Segundo André Sturm, diretor executivo do MIS e responsável por transformar o museu em ponto pop com mostras como a do roqueiro David Bowie; do cineasta Tim Burton e a do extinto “Castelo Rá-Tim-Bum” da Tv Cultura, uma nova temporada de filas na porta do museu está prestes a acontecer.

Segundo Sturm, Silvio Santos deu total liberdade para a instituição retratar a sua trajetória.

Leia também:  Confirmando mais uma vez o seu amadorismo e falta de organização, Record deve reprisar mais uma vez novela.

“A única coisa que ele pediu foi que o SBT não fosse envolvido na criação da mostra, isto é, que não houvesse qualquer interferência”, conta Sturm.

“Então, fizemos uma pesquisa própria, com base em publicações e nas coleções de fãs antigos, que reuniram reportagens e fotos, entre materiais diversos sobre ele. Vamos mostrar toda a história, desde quando Silvio Santos vendia refrigerante na barca Rio-Niterói.”

Resultado de imagem para cenario antigo silvio santos

A exposição vai reproduzir cenários de programas – Silvio Santos é o rei deles: chegou a ter 40 ao mesmo tempo, no início da carreira na TV – e contar com peças inéditas do acervo pessoal do apresentador, além de depoimentos, fotos e vídeos cedidos para o MIS.

Para Sturm, a mostra, que ficará aberta até março, vai superar em público a de Tim Burton, do início deste ano, e se equiparar à do “Castelo Rá-Tim-Bum”. Burton teve mais de 200.000 espectadores, e a do programa da TV Cultura, mais de 400.000. Mas é possível apostar em mais. Maior ícone da TV nacional, Silvio Santos, já convidado para a abertura da exposição, pode estabelecer um novo recorde no MIS.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s