TV Cultura lança série para comemorar os 65 anos das novelas no Brasil.


65 anos já se passaram desde o surgimento da primeira novela, “Sua Vida me Pertence” de 1951. Novela de Wálter Foster e exibida pela Tupi, a trama inaugurou este que mais tarde se tornaria o gênero mais forte e de maior apelo popular brasileiro.

Leia também:  Paródia de ‘Lost’, série ‘Wrecked’ estreia na TV.

Resultado de imagem para novela sua vida me pertence

A trama pioneira,  mostrou o primeiro beijo da Tv brasileira, entre os atores Foster e a atriz Vida Alves e serão estas e outras curiosidades pertinentes ao tema que serão contados na série da Cultura.

Resultado de imagem para Atílio Bari

Apresentada por Atílio Bari e em oito episódios, a atração é bastante didática, tornando-se uma boa opção para os amantes de novelas que gostariam de conhecer um pouco mais sobre a história deste gênero que conquistou o Brasil e influenciou costumes e moda.

A série começa lá atrás, com os pioneiros da televisão e suas experimentações, e vai até os dias de hoje, em que a telenovela se firmou como uma “verdadeira indústria de entretenimento, extremamente profissional, poderosa e influente.

Para ilustrar essa história, a produção mostra depoimentos exclusivos e imagens de acervo. O primeiro episódio destaca os teleteatros e as primeiras novelas, com foco na ousadia de autores que abriram os caminhos para os de hoje.

Ao longo dos domingos, o espectador acompanha, por exemplo, a inauguração da TV Excelsior, em 1960, que exibiu a primeira novela diária, “2-5499 Ocupado”, em 1963; o legado deixado pela autora Ivani Ribeiro (1916-1995): e as perspectivas para o futuro.

Leta mais em: MIX OU MISTO

 

Anúncios

2 comentários sobre “TV Cultura lança série para comemorar os 65 anos das novelas no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s