TV Cultura lança série para comemorar os 65 anos das novelas no Brasil.

65 anos já se passaram desde o surgimento da primeira novela, “Sua Vida me Pertence” de 1951. Novela de Wálter Foster e exibida pela Tupi, a trama inaugurou este que mais tarde se tornaria o gênero mais forte e de maior apelo popular brasileiro.

Leia também:  Paródia de ‘Lost’, série ‘Wrecked’ estreia na TV.

Resultado de imagem para novela sua vida me pertence

A trama pioneira,  mostrou o primeiro beijo da Tv brasileira, entre os atores Foster e a atriz Vida Alves e serão estas e outras curiosidades pertinentes ao tema que serão contados na série da Cultura.

Resultado de imagem para Atílio Bari

Apresentada por Atílio Bari e em oito episódios, a atração é bastante didática, tornando-se uma boa opção para os amantes de novelas que gostariam de conhecer um pouco mais sobre a história deste gênero que conquistou o Brasil e influenciou costumes e moda.

A série começa lá atrás, com os pioneiros da televisão e suas experimentações, e vai até os dias de hoje, em que a telenovela se firmou como uma “verdadeira indústria de entretenimento, extremamente profissional, poderosa e influente.

Para ilustrar essa história, a produção mostra depoimentos exclusivos e imagens de acervo. O primeiro episódio destaca os teleteatros e as primeiras novelas, com foco na ousadia de autores que abriram os caminhos para os de hoje.

Ao longo dos domingos, o espectador acompanha, por exemplo, a inauguração da TV Excelsior, em 1960, que exibiu a primeira novela diária, “2-5499 Ocupado”, em 1963; o legado deixado pela autora Ivani Ribeiro (1916-1995): e as perspectivas para o futuro.

Leta mais em: MIX OU MISTO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s