Ibope: “A Lei do Amor” termina 1ª semana com audiência abaixo de “Velho Chico”


Resultado foi comemorado pela Record, que viu ‘Terra Prometida’ subir na audiência nesse período

A anunciada volta do novelão ainda não surtiu o desejado efeito de retorno da audiência à faixa das 9 da Globo. Pelo contrário. A atual trama “A Lei do Amor”, com seus personagens bem divididos entre bons e maus, teve uma primeira semana pior, no Ibope, que a sua antecessora, “Velho Chico”.

Resultado de imagem para velho chico novela
Cena de “Velho Chico”  da Rede Globo. 

A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari marcou 28 pontos de média na Grande São Paulo, ante 31 do folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

No Rio, a queda foi ainda maior: a média dos seis primeiros capítulos de “Velho Chico” foi de 34 pontos, e dos primeiros de “A Lei do Amor”, de 29 pontos.

A primeira semana de “A Lei do Amor”  não foi, porém, mais fraca em audiência que a de “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, que também marcou 28 pontos na Grande São Paulo e 29 no Rio.

Resultado de imagem para novela a regra do jogo
Imagem de divulgação de “A Regra do Jogo”

Muitos fatores podem explicar esse desempenho. “A Regra do Jogo” teve uma estreia fragilizada pelos sucessivos recordes negativos de “Babilônia”, novela que nem com muitos remendos encontrou jeito de engrenar. A trama de João Emanuel Carneiro aqueceu a audiência do horário – daí “Velho Chico” começar bem –, mas o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, em que quase nada acontecia, tornou a espantar parte do público.

Resultado de imagem para novela a terra prometida
Cena de “A Terra Prometida” da Rede Record. 

Enquanto a Globo aguarda para ver se a nova trama pega, ou se vai precisar dos tradicionais ajustes para se adequar ao gosto da audiência, a Record comemora. Com o fim de “Velho Chico”, a bíblica “A Terra Prometida” oscilou um ponto para cima no Ibope, de 13 para 14 pontos na Grande São Paulo, e foi líder de audiência em Vitória, com 21 pontos, na terça-feira passada.

Agora resta esperar para saber se em suas próximas semanas “A Lei do Amor” conseguirá reverter e recuperar ao menos um pouco da audiência do horário da emissora.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s