retro-ineditas-2142

Rita Lee lança autobiografia e fala sobre abuso sexual sofrido na infância e vício em drogas

Cantora também comenta relação com colegas de banda e artistas famosos

Falando em música, a cantora Rita Lee lança sua autobiografia e conta fatos até então desconhecidos do grande público. Na autobiografia, Rita não deixou de fora o abuso sexual sofrido na infância, abuso este desconhecido por grande parte das pessoas.

+  Cher anuncia volta aos palcos com shows em Las Vegas e Washington.

Resultado de imagem para Rita Lee

Após se afastar dos palcos para levar uma “vida de dona de casa no meio do mato”, Rita Lee resolveu abrir o jogo em sua autobiografia, que acaba de ser lançada.

Resultado de imagem para Autobiografia da rita lee

No livro, com memórias que abordam a vida dela desde a infância, Rita fala abertamente sobre sua vida e como foi crescer numa família ao qual ela classifica como nada convencional.

Em matéria publicada pela Folha de S. Paulo nesta quarta (2), o jornal comenta que a publicação aborda passagens da vida da cantora até então desconhecidas do grande público, como um estupro que ela sofreu durante a infância.

Resultado de imagem para Autobiografia da rita lee

“Quando escrevi como o fato ficou impresso na minha memória, meio que desencantou por si só. Perdeu importância e a ferida foi curada. Apesar de ter sido uma, não me enquadro como uma vítima”, conta sobre o caso em que foi abusada com uma chave de fenda por um técnico de máquina de costura.

A cantora não deixa de detalhar o vício em drogas, que a prejudicou em alguns shows. “Reconheço que minhas melhores músicas foram compostas em estado alterado, as piores também”, conclui.

Resultado de imagem para Autobiografia da rita lee

Sobre a relação com os integrantes do Mutantes, Rita explica que foi expulsa da banda por Sergio Dias e Arnaldo Baptista por não ser uma instrumentista virtuosa. “Uma escarrada na cara seria menos humilhante”, define.

Segundo a matéria, o livro também tem um lado debochado e autodepreciativo. A cantora reconhece que a voz é fraca e desafinada. Tanto por isso, Rita tem como mania jamais ouvir os próprios discos. Mas essa condição técnica, fez com que ela tivesse uma boa relação com Elis Regina.

Resultado de imagem para Rita lee e Elis Regina
Elis Regina e Rita Lee  

“Por mais que sua fama fosse de encrenqueira, como era só dengo, afinal eu não apresentava a menor ameaça à coroa de melhor cantora, daí que meu ego não se digladiava com o dela”, avalia.

Conhecida como “a vovó do rock”, Rita Lee é sem dúvida a maior roqueira brasileira, o que abriu caminho para outras grandes interpretes do gênero no Brasil, e já estava mais do que na hora de conhecermos mais sobre esse grande nome da música brasileira.

Leia mais em: MIX OU MISTO

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s