emmys

‘Verdades Secretas’, da TV Globo, ganha o Emmy Internacional

Novela de Walcyr Carrasco desbancou “Regra do Jogo”. Grazi Massafera e Alexandre Nero não venceram

A novela “Verdades Secretas”, da TV Globo, foi premiada no 44º Emmy Internacional, na noite desta segunda-feira, em Nova York, Estados Unidos. A produção, de autoria de Walcyr Carrasco, concorria na categoria melhor novela e desbancou a “Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, a produção canadense “30 Vies – Samuel Pagé” e a filipina “Bridges of Love”.

Leia também:  Porque somente as produções da Globo concorrem ao Emmy Internacional.

Resultado de imagem para emmy internacional 2016

Grazi Massafera, que concorria ao prêmio de melhor atriz por sua atuação como Larissa na novela “Verdades Secretas”, perdeu o prêmio para a atriz Christiane Paul. Concorriam nessa categoria, a filipina Jodi Sta. Maria e a inglesa Judi Dench, atriz que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1999 por “Shakespeare Apaixonado”.

Resultado de imagem para emmy internacional 2016

O ator Alexandre Nero, que concorria pelo segundo ano consecutivo ao prêmio de melhor ator, também não levou o troféu. Nero foi indicado por sua atuação como o anti-herói Romero Rômulo de “A Regra do Jogo”, mas perdeu para o ator Dustin Hoffman, ganhador do Oscar em duas ocasiões (Kramer vs Kramer (1979) e Rain Man (1988).

De autoria de Walcyr Carrasco, “Verdades Secretas” foi exibida na Globo entre junho e setembro de 2015 e conquistou a audiência com sua trama sobre o submundo da moda.

Ao subir ao palco para receber o prêmio, Walcyr Carrasco se emocionou e agradeceu aos seus colegas pela vitória.

Resultado de imagem para emmy internacional 2016

“‘Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, celebrou o autor.

Momentos antes da cerimônia, Nero brincou sobre a probabilidade de ganhar, citando os feitos da carreira de Hoffman. “Chega a ser difícil, mas não é impossível”, afirmou ele que ainda contou estar com um terçol. “Alguém na face do planeta Terra já recebeu um prêmio desses com terçol?”, questionou com bom humor.

O Brasil também concorria nas categorias de comédia, com o novo “Zorra”; minissérie ou telefilme, com “Os Experientes”; e programa não-roteirizado de entretenimento, com “Adotada”, exibido pela MTV.
O Brasil levou o Emmy de melhor novela nos últimos quatro anos consecutivos. “Império”, de Aguinaldo Silva, saiu vitoriosa no ano passado. Em 2014, a premiada foi “Joia Rara”, de Duca Rachid e Thelma Guedes. Em 2013, a vitória foi de “Lado a Lado”, de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga. Elas foram precedidas por “O Astro”, de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, campeã de 2012.

Em 2015, a série “Doce de Mãe”, estrelada por Fernanda Montenegro, levou o prêmio de melhor comédia. “A Mulher Invisível” levou o prêmio da categoria em 2012.

Leia mais em: MIX OU MISTO

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s