martin-scorsese

Scorsese encontra papa após exibição de filme sobre jesuítas

O novo filme do diretor, ‘Silence’, foi exibido no Vaticano para 300 padres

O Papa Francisco se encontrou nesta quarta-feira com Martin Scorsese após uma exibição especial em Roma de “Silence”,  novo filme do diretor vencedor do Oscar, que trata de missionários jesuítas no Japão do século XVII.

Papa Francisco encontra o diretor Martin Scorsese

Para Scorsese, que passou um ano em uma escola de segundo grau para meninos que cogitam o sacerdócio, o encontro aconteceu quase trinta anos depois de muitos líderes conservadores da igreja terem repudiado seu filme “A Última Tentação de Cristo”, de 1988.

Scorsese compareceu na exibição especial do filme, que fora feita para cerca de 300 padre jesuítas.

Leia também: 
roger-machado  ESPORTE: O mundo é dos espertos, e rápidos: Atlético Mineiro dá rasteira no Palmeiras e contrata técnico que substituiria Cuca

 

Nesta mesma seção Scorsese permaneceu durante uma hora após a projeção para responder perguntas dos jesuítas. “Scorsese estava muito envolvido e entusiasmado e realmente impressionou os jesuítas da plateia com a profundidade de sua espiritualidade”, disse Martin, padre jusuíta que ajudou no roteiro do filme.

A produção, que deve estrear nos Estados Unidos em dezembro, fala sobre dois missionários jesuítas portugueses que viajam ao Japão para procurar seu mentor desaparecido, que rumores afirmam ter renunciado à fé sob tortura. Ali, os dois religiosos enfrentam uma escolha: podem evitar que eles mesmos e convertidos japoneses sejam mortos se pisotearem uma imagem de Jesus.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s