De volta à Record TV, Fábio Ramalho apresenta novo formato de reportagens


Após algum tempo fora da Record, tendo sido cortado na contenção de despeça feita pela emissora, o jornalista Fábio Ramalho está de volta a Record Tv Rio e testa um novo formato de jornalismo na emissora.

Jornalismo de imersão. Este é o novo formato que será apresentado, a partir desta quarta-feira (18), pelo repórter nos telejornais da Record TV Rio. Misturando linguagens de série, reality show e jornalismo, a técnica – explicou o repórter – mostra a realidade e a rotina dos personagens apresentados por ele.

Fábio conheceu o formato quando passou uma temporada na Europa e passou a utilizá-lo em seu canal no YouTube. De volta à emissora, ele foi convidado a reproduzir as mesmas técnicas nas reportagens dos jornais, filmando tudo apenas com o celular, mas sem deixar de lado a qualidade de som e imagem.

Leia também: De paratleta a bombadinho: quem são os participantes do ‘BBB17’.

— É um grande desafio num momento em que a Record TV está com esta hashtag #reinvente-se, que é a hashtag do meu nome, porque eu estou sempre me reinventando.

Na primeira matéria, Fábio conta que foi à Bangu, bairro da zona oeste da cidade que registra as temperaturas mais altas, para mostrar como o carioca se vira no calor.

— Eu fui à casa de uma mulher que vende salgado e mostrei o forno que é a casa dela. Eu dormi lá e, no meio da madrugada, fui para outra casa, com ar condicionado, onde a família inteira dorme no mesmo quarto. Eu faço uma imersão na vida daquelas pessoas.

Leia mais em: MIX OU MISTO

 

Um comentário sobre “De volta à Record TV, Fábio Ramalho apresenta novo formato de reportagens

Deixe um comentário

