Por causa de estratégia, estreia de “BBB17” tem maior audiência desde 2014


Estreou nesta segunda-feira a edição de número 17 do “Big Brother Brasil”. Entre diversas “novidades”, a Globo optou por levar ao ar uma edição curta, com aproximadamente 30 minutos do programa.

Resultado de imagem para ESTREIA BBB17

Tal estratégia muito provavelmente tenha sido para que a estreia do BBB17 pudesse fechar com uma média melhor do que têm acontecido nas últimas edição do programa, não dando tempo para que o telespectador se cansasse e mudasse de canal, aproveitando assim grande parte da audiência entregue por “A Lei do Amor”.

Leia também: Em programa curto, Tiago Leifert faz estreia morna no “BBB17”.

Tudo indica que tal estratégia da emissora deu certo, pois a estreia, curta, do “Big Brother Brasil 17”  conseguiu fechar com maior audiência de estreia desde a temporada de 2014. A estreia curta favoreceu a audiência já que quanto mais tarde, mais os índices caem.

Comandado por Tiago Leifert e exibido das 22h20 às 22h45, estreou com 27 pontos de média e pico de 32 pontos (herdado da novela das nove), de acordo com dados preliminares da Grande São Paulo. Foi a maior audiência de início do reality show desde 2014, quando cravou 30 pontos de média.

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Confira a seguir a audiência de estreia das dezesseis temporadas anteriores do “Big Brother Brasil”.

“BBB 1” – 49 pontos
“BBB 2” – 28 pontos
“BBB 3” – 37 pontos
“BBB 4” – 42 pontos
“BBB 5” – 46 pontos
“BBB 6” – 45 pontos
“BBB 7” – 43 pontos
“BBB 8” – 37 pontos
“BBB 9” – 37 pontos
“BBB 10” – 30 pontos
“BBB 11” – 34 pontos
“BBB 12” – 34 pontos
“BBB 13” – 25 pontos
“BBB 14” – 30 pontos
“BBB 15” – 24.7 pontos
“BBB 16” – 24.4 pontos

Agora é esperar para saber se a emissora possui outras estratégias para tentar segurar o público ou se ao longo do programa acontecerá a tradicional “sangria” de telespectadores.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s