Por causa de estratégia, estreia de “BBB17” tem maior audiência desde 2014


Estreou nesta segunda-feira a edição de número 17 do “Big Brother Brasil”. Entre diversas “novidades”, a Globo optou por levar ao ar uma edição curta, com aproximadamente 30 minutos do programa.

Resultado de imagem para ESTREIA BBB17

Tal estratégia muito provavelmente tenha sido para que a estreia do BBB17 pudesse fechar com uma média melhor do que têm acontecido nas últimas edição do programa, não dando tempo para que o telespectador se cansasse e mudasse de canal, aproveitando assim grande parte da audiência entregue por “A Lei do Amor”.

Leia também: Em programa curto, Tiago Leifert faz estreia morna no “BBB17”.

Tudo indica que tal estratégia da emissora deu certo, pois a estreia, curta, do “Big Brother Brasil 17”  conseguiu fechar com maior audiência de estreia desde a temporada de 2014. A estreia curta favoreceu a audiência já que quanto mais tarde, mais os índices caem.

Comandado por Tiago Leifert e exibido das 22h20 às 22h45, estreou com 27 pontos de média e pico de 32 pontos (herdado da novela das nove), de acordo com dados preliminares da Grande São Paulo. Foi a maior audiência de início do reality show desde 2014, quando cravou 30 pontos de média.

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Confira a seguir a audiência de estreia das dezesseis temporadas anteriores do “Big Brother Brasil”.

“BBB 1” – 49 pontos
“BBB 2” – 28 pontos
“BBB 3” – 37 pontos
“BBB 4” – 42 pontos
“BBB 5” – 46 pontos
“BBB 6” – 45 pontos
“BBB 7” – 43 pontos
“BBB 8” – 37 pontos
“BBB 9” – 37 pontos
“BBB 10” – 30 pontos
“BBB 11” – 34 pontos
“BBB 12” – 34 pontos
“BBB 13” – 25 pontos
“BBB 14” – 30 pontos
“BBB 15” – 24.7 pontos
“BBB 16” – 24.4 pontos

Agora é esperar para saber se a emissora possui outras estratégias para tentar segurar o público ou se ao longo do programa acontecerá a tradicional “sangria” de telespectadores.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Um comentário sobre “Por causa de estratégia, estreia de “BBB17” tem maior audiência desde 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s