“O Rico e Lázaro” | Cássio Scapin curte o desafio de interpretar o seu primeiro vilão


“É a primeira experiência como vilão e está sendo muito bom fazer”

No ar atualmente em “O Rico e Lázaro”, o ator Cássio Scapin enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira. Interpretar o seu primeiro vilão.

Imagem relacionada

O veterano, conhecido até hoje por interpretar o marcante personagem Nino, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, encara como um novo desafio dá vida a um vilão como o ambicioso, sagaz e corrupto Beroso.

Com mais de 30 anos de carreira, o ator mostra-se extremamente empolgado com o personagem, e em entrevista ao site oficial da novela ele revelou detalhes de sua preparação para viver Beroso, como é essa nova experiência e o que podemos esperar de seu personagem.

— Até hoje as pessoas me reconhecem pelo Nino, pessoas bem mais velhas, me abordam, me abraçam e choram! Me sinto meio esquisito. Eu falava para as pessoas para não chorarem, mas elas se emocionam. É algo muito impressionante! Sou muito feliz em fazer parte dessa memória. O Beroso é o primeiro vilão que estou tendo a oportunidade de fazer na minha carreira e estou me divertindo muito. Acho que as pessoas vão gostar.

O ator conta que para viver Beroso, assistiu muitos filmes e revela seu segredo na hora de estudar o texto. Ele explica que o texto é muito importante para o ator e que ele é capaz de descobrir nuances do seu personagem por meio daquilo que lê no texto original.

— Eu devoro cinema, séries. Eu fiz uma mistura, desde o personagem de Harry Potter até o Salieri do Mozart. O Beroso tem um relação com o Daniel meio de amor e ódio, é apaixonado pela genialidade desse cara, até porque Daniel é verdadeiramente um sábio. No meu trabalho de ator, sempre acho que tudo está no texto. Acho os motivos certos no próprio texto. 

Como todo ator defende seu personagem, Cassio não é diferente. Ele acredita que Beroso tem um lado bom.

— O Beroso é um personagem absolutamente humano. Ele precisa sobreviver nesta corte e tem um conceito muito interessante também na Babilônia, que ele pode morrer a qualquer momento. Ele sabe que pode perder a cabeça na mão do Nabucodonosor a qualquer instante. Então a vida é uma questão muito relativa, estar vivo ou morto é por um fio. 

Cassio finaliza comentando que as pessoas podem esperar uma novela cheia de emoção.

— Podem esperar uma grande novela cheia de aventura, com personagens densos, emocionante, com questões de amor verdadeiro pela humanidade e da luta pela sobrevivência dessas pessoas nesse período histórico e acredito que a gente possa tirar dessas histórias alguma lição para nossa vida hoje.

“O Rico e Lázaro” vai ao ar de segunda à sexta às 20:45 pela Record TV.

Leia mais em: MIX OU MISTO

2 comentários sobre ““O Rico e Lázaro” | Cássio Scapin curte o desafio de interpretar o seu primeiro vilão

Deixe um comentário

