Assédio sexual | Imprensa internacional repercute escândalo sexual envolvendo José Mayer


A repercussão do caso de assédio envolvendo o ator José Mayer tem ganhado cada vez mais repercussão, não somente em território nacional mas também fora do país.

Resultado de imagem para jOSÉ MAYER

Após a acusação de assédio sexual contra a figurinista Su Tonani, o ator viu sua vida mudar drasticamente. Além de uma enxurrada de crítica, José Mayer recebeu uma suspensão da Globo, emissora ao qual é contratado com exclusividade à décadas, suspensão esta por tempo indeterminado.

À princípio o ator tentou contornar a situação não dando muita importância às acusações, creditando o acontecido a uma suposta confusão feita com o personagem ao qual ele interpretava na novela “A Lei do Amor” . Porém, dada às proporções que o assunto tomou, o ator resolveu assumir a responsabilidade e enviou uma carta à imprensa com um pedido de desculpas à vítima, por conta de seu “comportamento machista e desrespeitoso”. O caso, destaque no noticiário brasileiro, também repercutiu na imprensa internacional.

Leia também: “Novo Mundo” | Atual aposta da Globo para o horário das 18 hrs, “Novo Mundo” bate recorde de audiência nesta terça.

O jornal britânico “Daily Mail” noticiou que “uma estrela de telenovela no Brasil se desculpou por ter assediado sexualmente uma colega no set de gravações dias depois de dizer que a vítima estava o confundindo com seu personagem vilão [em “A Lei do Amor”]“, e que a agressão indignou atrizes, diretoras e outras funcionárias da emissora, que promoveram a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

A publicação destacou ainda que todos os países da América Latina têm lutado contra o assédio sexual e a violência doméstica, e reforçou a importância das produções do Brasil ao redor do mundo: “As telenovelas brasileiras são frequentemente traduzidas para outras línguas e vistas em todo o mundo”.

Leia também: “A Força do Querer” | Autor Aguinaldo Silva declara que Juliana Paes deixou de ser gostosa para virar atriz.

O jornal italiano “La República” também repercutiu o afastamento de Mayer nas futuras produções da Globo. O periódico afirmou que “o caso envolvendo o ator de ‘Presença de Anita’ atingiu uma grande dimensão nacional, sendo repercutido até mesmo pela ex-presidente Dilma Rousseff em sua conta pessoal no Twitter”. O jornal lembra ainda que o veterano interpretou um homossexual na novela “Império” depois de ter conquistado fama de galã nas últimas décadas.

Esse episódio mancha a careira do veterano ator, que tem em sua maioria de fãs composta por mulheres acima dos 30 anos, que se acostumaram em assistir ao galã em papéis de destaque.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Um comentário sobre “Assédio sexual | Imprensa internacional repercute escândalo sexual envolvendo José Mayer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s