“A Força do Querer” | Humberto Martins diz que Eurico é retrógrado e preconceituoso


No ar atualmente em um dos principais personagens de “A Força do Querer”, atual trama das 21 hrs da Globo, o ator Humberto Martins já mostrou que seu personagem Eurico é bastante incisivo e que dificilmente vai usar o tom suave de sua voz.

Resultado de imagem para humberto martins

Mesmo no início, Já deu para perceber que Eurico só sabe falar em tom exasperado, mesmo nos momentos mais tranquilos. O que exige do ator que o interpreta estar sempre num grau acima e acelerado.

Em entrevista para o jornal O Globo Humberto Martins fez algumas revelações sobre o seu personagem:

— Ele é um cara que fala alto em qualquer circunstância. O que causa um constrangimento para as pessoas. Tem que ter um fôlego maior, um ritmo, estou articulando bem as palavras para dar esse peso — argumenta Humberto.

Leia também: Netflix | Tendência internacional, Netflix tem menos assinantes que o esperado no 1º trimestre.

A forma de falar de Eurico mostra bem a sua personalidade: homem rígido, conservador e preconceituoso.

— Tais características o tornam retrógrado, um cara sem uma referência moderna. Parece um homem de 1940. Eurico é capaz de proferir tantos disparates que acaba caindo no engraçado. É tão absurdo e degradante a forma como ele coloca as questões, as pessoas, que acaba sendo muito chocante, caindo no ridículo — opina o ator, ao reconhecer que tal firmeza fez do empresário um homem de negócios bem-sucedido, com quem ele apenas conseguiria manter uma relação profissional:

— Eu até faria negócios com ele, por ser um cara sério. Mas não seria amigo de Eurico, só se fosse para dar risada dos impropérios que ele diz.

O ator, aliás, se define como o exato oposto de seu personagem:

— Vejo a vida num outro plano. As pessoas poderiam estar mais unidas, aceitando todas as diferenças e opiniões. Eurico é propenso a doenças, infarto, tudo por falta de sabedoria e jogo de cintura.

Só há um detalhe que desmonta o cara: a mulher, Silvana (Lilia Cabral).

— É aí que o vemos desarmado. Ele ama essa mulher, mas sofre com seus excessos no jogo. Dá para ver a humanidade dele através do vício dela, o quanto ele se compadece com esse problema — diz Humberto, que já viu situações parecidas com essa na realidade:

— Sei de algumas histórias, do que ocorre na vida de uma pessoa dessa. O vício, seja ele qual for, corrói e desestrutura uma família.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Um comentário sobre ““A Força do Querer” | Humberto Martins diz que Eurico é retrógrado e preconceituoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s