“Os Dias Eram Assim” | Sem grandes ambições, “Os Dias Eram Assim” se limita ao óbvio


por Wallace Francisco

Embora não possamos dizer que “Os Dias Eram Assim”, atual série da Globo seja ruim, também não podemos dizer igualmente que ela seja boa ou que acrescente algo de interessante ao tema Ditadura Militar, período em que a trama se passa.

Imagem relacionada

Escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi, a trama soa superficial, não se aprofundando em todo o potencial dramático que poderia ser explorado em uma história que se passa em uma época tão importante da história do Brasil.

Leia também: “Conversa com Bial” | Bial deseja entrevistar Jô Soares; Pelé e Papa em seu programa.

Seja por medo ou propositalmente, “Os Dias Eram assim” retrata uma ditadura militar para iniciantes, sem grandes ambições, o que é extremamente ruim para uma obra que tem como pano de fundo algo que já fora explorado algumas vezes na teledramaturgia.

Sem grandes sequencias, que possam tornar-se memoráveis, os autores parecem se prender a explorar a sensualidade dos atores em cenas de nudismo, o que seria extremamente válido se fossem somadas à uma boa exploração do tema proposto. Dessa forma como os autores levam a trama, o que mais repercute entre o público ao invés da história são as cenas em que os atores mostram certas partes de seu corpo.

Leia também: Record News | Com programas diversificados, Record News é uma boa opção na televisão aberta.

Mostrar alguma parte do corpo do ator, sensualizando, parece ter se tornado o maior objetivo das últimas produções desse horário da Globo, pois sabe que isso irá repercutir, mas uma obra para que seja considerada boa não pode se limitar a esse tipo de artifício. O que tem que chamar a atenção do telespectador e gerar discussão é a história e não esta ou aquela cena em quem determinado ator aparece nu.

Leia mais em: MIX OU MISTO

 

Anúncios

2 comentários sobre ““Os Dias Eram Assim” | Sem grandes ambições, “Os Dias Eram Assim” se limita ao óbvio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s