Apresentador de talk show faz apelo apaixonado por cuidados de saúde


O apresentador Jimmy Kimmel, um dos principais e mais importantes apresentadores de talk show nos Estados Unidos, fez um apelo apaixonado e choroso na noite de segunda-feira para a cobertura de saúde nacional, falando contra as divisões políticas e observando que “nenhum pai deve ter que decidir se eles podem dar ao luxo de salvar a vida de seus filhos”.

Resultado de imagem para Jimmy Kimmel

Kimmel usou seu monólogo de abertura do “Jimmy Kimmel Live” para contar sobre o seu filho Willian, que nasceu na semana passada com cardiopatia congênita que precisava de cirurgia (o filho de Kimmel está recuperado e em casa agora com seus pais).

Depois de contar a história da luta de seu filho através das lágrimas, Kimmel voltou seus pensamentos para Washington DC e os milhões de outras famílias como a sua na América.

Leia também: Audiência de SBT, Record e RedeTV! começam a se normalizar sem operadoras.

“O presidente Trump no mês passado propôs um corte de US $ 6 Bilhões no financiamento do Instituto Nacional de Saúde. Graças a Deus nossos congressistas fizeram um acordo ontem à noite para não concordar com isso “, disse Kimmel. “Eles realmente aumentaram o financiamento em US $ 2 bilhões e eu os aplaudo por fazer isso”.

Como explicou o apresentador, “mais de 40% das pessoas que teriam sido afetadas por esses cortes no Instituto Nacional de Saúde são crianças e isso teria um grande impacto em muitos lugares excelentes”, incluindo o Children’s Hospital Los Angeles , Onde o filho de Kimmel foi tratado.

Leia também: Netflix | Hacker chantageia a Netflix e ameaça lançar nova temporada de ‘Orange Is the New Black’.

“O que é tão incrivelmente triste para mim”, disse Kimmel. “Fomos educados para acreditar que vivemos no maior país do mundo. Mas até alguns anos atrás, milhões e milhões de nós não tinha acesso a seguro de saúde em tudo. Você sabe, antes de 2014, se você nasceu com doença cardíaca congênita como meu filho era, há uma boa chance de você nunca seria capaz de obter seguro de saúde porque você tinha uma condição pré-existente. Você nasceu com uma condição pré-existente. Se seus pais não tinham seguro médico, você pode até não viver o tempo suficiente para ser negado por causa de sua condição pré-existente. Se seu bebê está indo morrer e não tem que, não deve importar quanto dinheiro você faz. Eu acho que é algo que se você é um republicano ou um democrata ou algo mais, todos nós concordamos com isso, certo? Nós fazemos.”

Depois que os aplausos da platéia diminuíram, Kimmel continuou com um apelo à unidade. “Seja qual for seu partido, o que você acredita, quem quer que você apoie, precisamos ter certeza de que as pessoas que são supostamente para nos representar entender isso muito claramente. Vamos parar com o absurdo, isso não é futebol, não há equipes. Nós somos a equipe. São os Estados Unidos. Não deixe que suas disputas partidárias nos dividam em algo que cada pessoa decente quer. Precisamos cuidar um do outro.

Leia também: “Os Dias Eram Assim” | Sem grandes ambições, “Os Dias Eram Assim” se limita ao óbvio.

Através das lágrimas, ele continuou: “Eu vi um monte de famílias lá, e nenhum pai deve ter que decidir se eles podem dar ao luxo de salvar a vida de seus filhos. Simplesmente não deveria acontecer. Aqui não.”

Depois da abertura, o publicista de Kimmel, Lewis Kay, e o ator Ike Barinholtz, pediram que os repórteres perguntassem ao secretário de imprensa da Casa Branca Sean Spicer sobre as observações de Kimmel sobre a cobertura de saúde.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Um comentário sobre “Apresentador de talk show faz apelo apaixonado por cuidados de saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s