Audiência de SBT, Record e RedeTV! começam a se normalizar sem operadoras


SBT, Record e RedeTV sinalizam o restabelecimento total do Ibope, comparado ao período anterior ao desligamento do sinal analógico

Após um período compurgado, parece que a queda da audiência da Record; Sbt e RedeTV por causa da saída destas das operadoras de TV paga está ficando para trás e as emissoras já possuem quase que a sua totalidade de audiência obtidas antes do corte.

emissoras

A Record TV, SBT e RedeTV já avistam a recuperação “quase total” da audiência perdida, tornando-se assim independentes quanto a necessidade da transmissão de seus canais nas transmissoras pagas.

Em 29 de março deste ano — quando o sinal de TV passou a ser exclusivamente digital na capital paulista — as três emissoras saíram do menu da Claro e da NET. A partir daí, os canais perderam boa parte de sua audiência. Disponíveis, como sempre foram, fora do catálogo das operadoras, porém, Record, SBT e RedeTV! começam a verificar o retorno da audiência, que parece já sintonizá-las sem um decodificador.

Segundo levantamentos da Simba Content, empresa que representa a Record, SBT e RedeTV!, cerca 35% a 75% do Ibope registrado em São Paulo na semana anterior ao “apagão do sinal” foi recuperado. Tal restabelecimento era esperado depois de noventa dias — período estipulado pelos especialistas para os espectadores adotarem rotas alternativas para assistir aos canais em questão, como a instalação de kits de conversão digital nos televisores.

Para voltar a fazer parte da grade de TVs por assinatura, os canais da Simba pedem o repasse de uma porcentagem do lucro que as operadoras recebem por transmitir seu sinal digital.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Um comentário sobre “Audiência de SBT, Record e RedeTV! começam a se normalizar sem operadoras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s