Botafogo X “Porta dos Fundos” | A vitória foi do humor


por Wallace Francisco

Na briga entre futebol e humor dessa vez deu humor. O clube de futebol carioca Botafogo, sofreu uma derrota sem nem mesmo entrar em campo.

Resultado de imagem para PORTA DOS FUNDOS

A derrota sofrida foi para o canal “Porta do Fundos”, um dos maiores canais de humor do Brasil que tem como um de seus fundadores o humorista/apresentador Fábio Porchat, que atualmente comanda o “Programa do Porchat”, talk show da Record.

O clube carioca sentiu-se ofendido em um dos vídeos do grupo, intitulado “Patrocínio”, ao qual era satirizado o excesso de patrocinadores presentes na camisa do time da estrela solitária.

O processo, que se arrastava desde 2015 teve um fim nessa quarta-feira (10) com vitória da liberdade de expressão, pois segundo o juiz que julgou o caso, a “liberdade de expressão autoriza programas humorísticos a usar marcas comerciais famosas em suas esquetes, sem precisar de autorização”.

Ao invés de levar no bom humor rindo de si mesmo, e porque não, tentar usufruir positivamente da exposição, mesmo que de forma irônica, que o canal deu ao clube e sua camisa, o Botafogo optou pelo tortuoso caminho de tentar bater de frente.

O Botafogo tentou; correu; lutou… Mas no final quem saiu com a vitória foi a “equipe” adversária. E para o clube ainda ficou o encargo de arcar com os custos do processo e dos advogados do “Porta dos Fundos”. 

Queriam receber 1 milhão e vão ter quer pagar cerca de 120 mil e saem com a marca de ter sofrido mais uma derrota, mas não nos gramados. Dessa vez nos tribunais.

Leia mais em: MIX OU MISTO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s