“A Força do Querer” | Com ótima intérprete, personagem Ivana se destaca em “A Força do Querer” da Globo


Um boa obra não se constrói apenas de uma boa história e de protagonistas interessantes. Essa máxima ganha grandes proporções quando se trata de uma novela, produto este que permanecerá diariamente por meses no ar, tendo a missão de chamar a atenção do público e principalmente, prender este por meses na frente da televisão. Para conseguir tal objetivo e dar uma respirada no enredo central é que existem as tramas paralelas.

Resultado de imagem para ivana de a força do querer

Atualmente no ar em “A Força do Querer”, novela das 21 hrs da Globo, o drama enfrentado pela personagem Ivana, vivido pela até agora desconhecida Carol Duarte têm chamado a atenção dos telespectadores.

Leia também: “Dancing Brasil” | Estreia de segunda temporada é definida.

Na pele de uma jovem que passa pelo processo da auto-aceitação e da descoberta de sua transgeneridade, Carol Duarte está dando um verdadeiro show de interpretação e tem chamado a atenção de quem assiste a novela.

Ela construiu uma personagem que tirou um fino — e conseguiu desviar — de todos os clichês. É um trabalho delicado, cheio de sutileza e ao mesmo tempo com a força que a personagem pedi.

Resultado de imagem para ivana de a força do querer

A moça vive um conflito com a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido). A perua, vaidosíssima, lamenta que a filha não seja, como ela, adepta dos saltos altos e trajes que considera elegantes. Por isso, no início, o embate deixava a impressão de que se tratava de uma incompatibilidade comum entre pessoas diferentes. Uma era frívola, a outra, não. Porém, num diálogo com o marido, Eugênio (Dan Stulbach), Joyce expressou a verdadeira preocupação que a impedia de conversar mais abertamente com Ivana: “Tenho medo de que ela me diga que é lésbica”. Foi um toque de densidade que faltava.

Todo drama que envolve Ivana estão magistralmente bem desenvolvidos, conseguindo emocionar; educar e informar, sem perder o objetivo de entreter.

Leia também: “Popstar” | Globo escala elenco do ‘Popstar’, nova aposta de reality musical da emissora.

O tema é sensível e pouco explorado até o momento na televisão brasileira e visto ainda que as novelas são vistas pelas massas, é sempre importante abordar os mais diferentes temas, tratando-os de forma séria.

Tomara que Glória Perez permaneça tratando do assunto da forma como ele vem sendo abordado, pois é importante que não fuja do assunto, pois muita das vezes falta isso na teledramaturgia da globo.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

2 comentários sobre ““A Força do Querer” | Com ótima intérprete, personagem Ivana se destaca em “A Força do Querer” da Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s