“O Sétimo Guardião” | Novela de Aguinaldo Silva pode ser cancelada por conta de direitos autorais


Trama de Aguinaldo Silva enfrenta momento conturbado que pode culminar em seu cancelamento.

Embora ainda siga como a maior produtora de teledramaturgia do Brasil, seguida pela Record TV, a Rede Globo tem enfrentado nos últimos tempos alguns empasses quanto a suas futuras produções.

Resultado de imagem para Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva, autor de “O Sétimo Guardião” da Rede Globo.

A teledramaturgia da emissora vira e mexe atravessa por alguns momentos conturbados, principalmente se tratando dos desdobramentos em relação à produções de uma nova trama.

A bola da vez agora é a novela “O Sétimo Guardião”, que será escrita por Aguinaldo Silva, um dos principais nomes da casa. A produção que era dada como certa, tem o seu futuro na emissora ameaçado.

A “trama” global poderia ser desenvolvida através de todo o trabalho minucioso do escritor, se não fosse uma grande polêmica que passou a “ameaçar” a conclusão dos trabalhos. Há um risco muito grande de que a novela, uma das grandes apostas da Globo, possa ser definitivamente cancelada, antes mesmo que os trabalhos de produção sejam iniciados.

Leia também: Família de “Troca de Esposas” está no centro da investigação de homicídio duplo.

O cancelamento de “O Sétimo Guardião” se deve a uma grande polêmica que envolve assuntos pertinentes a direitos autorais. Toda discórdia é entre o autor, Aguinaldo Silva e alunos das oficinas de roteiro ministrada pelo autor em 2015.

Segundo informações por meio da imprensa e nos bastidores da produção da trama, alunos de Aguinaldo Silva estariam muito insatisfeitos com o contrato de cessão de direitos autorais que havia sido assinados por alguns deles, em favor do escritor.

A principal reclamação oriunda desses alunos, é que eles ajudaram Aguinaldo Silva na criação da grande maioria dos personagens da novela e também em relação à sinopse. Entretanto, “O Sétimo Guardião” acabou sendo aprovado pela direção de produção da TV Globo, embora nenhum tipo de repasse ou valores tenham sido realizados aos alunos, em se tratando da produção da obra, nem mesmo sabem como seus nomes poderão ser creditados na abertura da novela.

Leia também: “Vade Retro” | Autora diz que série não deu o retorno esperado.

Um dos assessores de Aguinaldo Silva se irritou com o questionamentos a respeito do caso. Francisco Patrício afirmou: se não estiverem satisfeitos, que assumam quem são, além de irem à Justiça e processar”.

A diretoria da Rede Globo decidiu se manifestar sobre o caso, a partir de reuniões com o autor Aguinaldo Silva, com o intuito de que possa resolver o problema. Há a grande possibilidade de que a trama seja realmente cancelada, tanto que alguns atores e até mesmo outros profissionais escalados para a novela das 21 horas, já tiveram algum aviso sobre o provável cancelamento, embora estejam proibidos de dar declarações à imprensa a respeito do fato. Nos corredores da Rede Globo, já se propagam comentários de que Aguinaldo Silva estaria preparando uma nova “trama”. A previsão inicial era que a novela “O Sétimo Guardião”, estreasse durante o mês de maio de 2018, em substituição à novela “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco.

Leia mais em: MIX OU MISTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s