Resumo de capítulos – “O Rico e Lázaro”


Segunda (19/06)

Asher diz que abre mão de Joana para que Zac a faça feliz. Beroso ameaça Sammu e avisa que Daniel precisa morrer. Daniel fica intrigado com a diferença nas contas do fornecimento de armas. Zac se declara para Joana. Asher se lembra da família e rumina o ódio por Nebuzaradã. Escondidos, Sammu-Ramat e Nebuzaradã se beijam. Beroso pede para Zac fingir que Absalom errou nos cálculos das vendas de armas. Nitócris discute com Nabonido. Evil procura o rei e chama Daniel para falar sobre o roubo nas contas do palácio. Zac chega em casa e se recusa a jantar na presença de Fassur. Dana incentiva o noivado de Joana e Zac.

Terça (20/06)

No alojamento, uma escrava ameaça Lia com uma faca. Asher salva Lia e Naomi. Daniel pede sigilo nas investigações. Evil agradece o apoio do governador. Nabucodonosor condena os guardas que permitiram a entrada de Dalila em seu quarto. A pedido de Beroso, Zac procura Daniel e avisa que Absalom errou nos preços. Zabaia entrega os ingredientes solicitados por Sammu-Ramat. Sammu afirma que Daniel morrerá em breve. Zabaia humilha Hurzabum. Beroso avisa que enviará Asher para o local da construção da estátua. Ebede avisa que a pretendente de Joaquim está prestes a chegar. Fassur conversa em particular com Oziel. Ilana pergunta por Rebeca. Fassur vê Joana e fica atormentado. Beroso anuncia que a punição de Dalila deve ser a morte por afogamento.

Quarta (21/06)

Sadraque explica o problema de Dalila ao rei. Nabucodonosor permite que a costureira fique viva. Dalila agradece a ajuda de Sadraque e pede para ver Raquel. Fassur diz que Joana é demoníaca. O rei concede mais tempo para que Arioque investigue o assassinato de Chaim. Daniel divide a fiscalização das riquezas do palácio entre Matias e os sábios hebreus. Evil diz que ficará de olho em Beroso. Sammu-Ramat mostra para a serva Darice as sementes tóxicas trazidas por Zabaia. Beroso chega e pede ajuda para sair do palácio sem ser visto. Daniel deseja boa sorte aos amigos. Tentando defender Hurzabum, Rebeca se desentende com Ilana. Evil-Merodaque vigia a porta do quarto de Sammu-Ramat. Joaquim diz que se recusará a conhecer a nova pretendente. Beroso vai ao encontro de Zac na oficina e pede para ele ajudá-lo a esconder suas riquezas.

Quinta (22/06)

O sacerdote avisa que irá recompensar Zac muito bem pela ajuda. Aspenaz busca Hurzabum na Casa da Lua. Raquel e Dalila saem para comprar tecidos. Evil percebe que Beroso não está mais no quarto da sacerdotisa e estranha. O príncipe sai do aposento e Beroso aparece vindo de uma passagem secreta. Amitis avisa que tentará ajudar a mãe de Hurzabum e pede para Aspenaz levá-la até o calabouço. Evil conta sobre o sumiço de Beroso e Daniel desconfia que possa ter uma passagem secreta no quarto de Sammu-Ramat. O governador se suja com a tinta de uma caneta e sai para se trocar. Sammu envenena a roupa de Daniel. Enquanto coloca a roupa envenenada de volta nos pertences de Daniel, Sammu-Ramat se surpreende com a chegada do governador e se esconde em baixo da cama.

Sexta (23/06)

Daniel não percebe a presença de Sammu no quarto, mas não veste a roupa envenenada. Daniel percebe que Beroso está tramando algo. Nitócris pede para Nabonido bajular o rei. Ebede avisa que a nova pretendente de Joaquim está para chegar. Daniel pergunta se Mesaque está preparado para defender Shag-Shag no julgamento. Daniel veste a roupa envenenada. O dia amanhece e Absalom se mostra animado com o julgamento de Shag-Shag. Shag-Shag é levada para o julgamento. Sadraque e Mesaque estranham a ausência de Daniel. Nabucodonosor questiona o atraso de Daniel no julgamento, mas manda trazerem a acusada. Mesaque começa a defendê-la. Evil, Amitis e Arioque também saem em defesa de Shag-Shag. Aspenaz vai até o quarto do governador para chamá-lo e se apavora ao vê-lo desacordado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s