Após denúncia, novela de Aguinaldo Silva é adiada na Globo


Apesar de negar os reais motivos, após diversas denúncias, a novela “O Sétimo Guardião“, trama do autor Aguinaldo Silva que seria a próxima produção das 21 hrs da Rede Globo foi adiada.

aguinaldosilva

Segundo a Globo, o motivo do cancelamento não tem a ver com a acusação de plágio de Aguinaldo a um dos roteiristas de sua escola. Em comunicado, a equipe de Comunicação Globo esclareceu o caso:

“No ar na faixa das nove, A Força do Querer, novela de Gloria Perez, tem direção artística de Rogério Gomes. O mesmo diretor e equipe estavam previstos para a produção de Aguinaldo Silva (O Sétimo Guardião), que tinha previsão de estreia para 2018. Para isso, os trabalhos teriam que começar nos próximos meses, e, desse modo, a equipe emendaria duas novelas. Para dar férias os profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel Carneiro. Portanto, após ”A Força do Querer” estreia ”O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. E em seguida, vem a novela de João Emanuel Carneiro”, afirmou a emissora carioca para a nossa redação.

Com o adiamento, a trama de Aguinaldo Silva que tinha previsão de estrear em maio de 2018, ficará para 2019. Quem sai prejudicado diante desta situação agora são os próprios atores que já estavam escalados para a novela de Aguinaldo Silva. A maioria dos atores vão trabalhar em um esquema de contrato por obra, ou seja, só vão ganhar quando o folhetim estiver no ar. Com isso, muitos seguirão sem trabalhar e consequentemente sem ganhar por um longo período, até o início das gravações da trama.

Com tantas indecisões quanto a produção da novela, isso poderá gerar abertura para mais nomes já confirmados no elenco da trama optem por deixar o elenco e assinem com outras emissoras, como aconteceu recentemente com a atriz Joanna Fomm, que percebendo a indefinição da Globo optou por assinar com a Record, e estará na próxima produção (“Apocalipse”) da emissora que estreará ainda este ano. Joanna já era dada como certa em “O Sétimo Guardião”, mas abandoou o elenco antes mesmo  da decisão de adiamento da trama.

Com tanta indefinição e falta de organização, quem sai prejudicado diante desta situação são os atores. A maioria deles vão trabalhar em um esquema de contrato por obra, ou seja, só vão ganhar quando o folhetim estiver no ar.

Leia mais em: MIX OU MISTO

CURTA nossa página no FACEBOOK  e TWITTER para receber nossas atualizações em primeira mão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s