Jornalista da Globo deixa emissora para virar garota-propaganda de Banco


A Rede Globo acaba de ter mais uma baixa em sua equipe de jornalismo. Após a saída de Evaristo Costa, a jornalista e comentarista de economia e finanças Mara Luquet pediu demissão da Globo na última sexta-feira.

Reprodução/TV Globo

Ela atualmente trabalhava como comentarista de finanças pessoais e economia e tinha um quadro semanal no “Jornal da Globo”, além de fazer participações nos telejornais da Globonews e na CBN. Ou seja, com Dony De Nuccio, que também saiu na sexta e assume a bancada do “Jornal Hoje” no próximo dia 7, Mara foi o segundo desfalque em um só dia do canal jornalístico da Globosat.

Desde a semana passada, Mara Célia Oliveira de Freitas Amorim, 51 anos, já aparecia em publicidades do Banco Bradesco na internet. Ela é tratada como a nova “especialista em economia economia pessoal” do banco. Sua nova função é dar dicas para pessoas interessadas em comprar carro ou casa. Ela “aconselha” o correntista se o melhor é fazer um financiamento pessoal ou entrar em um consórcio.

Na prática ela dá sua imagem para a propaganda do banco que oferece uma ferramenta –um simulador de gastos– aos interessados. Mara, portanto, é mais uma jornalista a trocar a notícia pela possibilidade de fazer publicidade.

Na Globo, jornalistas são proibidos de fazer comerciais de qualquer tipo. Nos últimos anos, porém, só na Globo, Fátima Bernardes, Pedro Bial, Patrícia Poeta e Tiago Leifert migraram do jornalismo para a área de entretenimento (que permite publicidade).

Leia mais em: MIX OU MISTO

CURTA nossa página no FACEBOOK  e TWITTER para receber nossas atualizações em primeira mão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s