Record precisa reformular urgentemente alguns programas


Ao assistir alguns programas da Record TV, percebemos que a emissora necessita urgentemente reformular diversos deles. Muitos dos programas da emissora tornaram-se ou repetitivos, abordando sempre a temática melodramática ou se repetem constantemente, parecendo seguir o mesmo roteiro em todas as edições.

Resultado de imagem para elenco record tv

Mesmo tendo um elenco grandioso, a emissora não sabe aproveitar de forma positiva boa parte dele, deixando o que seriam grandes materiais para a sua linha de entretenimento extremamente sub-aproveitados.

A linha de entretenimento/show da emissora parece não existir, e programas como “Gugu”; “Hora do Faro” e “Domingo Show” repetem a mesma dinâmica, apelando para pautas emotivas e melodramáticas que permanecem no ar durante longos minutos, se repetindo.

Imagem relacionada

Nas manhãs da emissora, o “Hoje em Dia“, que na sinopse trata-se de uma revista eletrônica tornou-se simplesmente uma atração que requenta as matérias jornalísticas já exibidas pela emissora em seus telejornais. E quando não está fazendo isso, o programa resumi-se aos quadros “Patrulha do Consumidor” e a um quadro de moda com o estilista Ronaldo Esper.

Programas com o “Hoje em Dia” poderiam muito bem aproveitar de maneira ampla o elenco de atores; apresentadores; jornalistas entre outros da emissora, assim como uma maior interação com o público e com o R7, portal de notícias da emissora. O programa parece não possuir o mínimo trabalho de produção.

Outro que necessita urgentemente de uma reformulação é o “Jornal da Record“, principal telejornal da emissora, que já está a anos da mesma forma e com o mesmo estúdio. Já está na hora de tentar dar um ar mais leve e dinâmico ao telejornal, quem sabe nos moldes do “JR News“, principal telejornal da Record News.

6eltpkihrl_uyso02krq_file

Um ponto extremamente positivo feito pela Recrod TV nos últimos dias foi a diminuição do telejornal policial “Cidade Alerta“, que permanecia durante horas no ar e a aposta em um jornalismo regional de maior qualidade, com a criação do jornais regionais SP Record; RJ Record, entre outros.

Resultado de imagem para belaventura
Cena de “Belaventura”, novela das 19:30 da Record TV

A aposta da emissora em uma teledramaturgia diferenciada e de qualidade também é bastante positivo.

Imagem relacionada

Um dos poucos que programas de entretenimento da emissora que apresenta algum diferencial e que não apela exclusivamente para o emotivo proposital é o “Programa da Sabrina“, exibido aos sábados e apresentado por Sabrina Sato. O programa consegue revesar a cada semana entre quadros, musicais e externas com viagens e entrevistas.

O certo que é a Record TV necessita urgentemente deixar de lado a praticidade de formatos que estejam dando audiência e apostar em desenvolver personalidades únicas para os seus programas, tornando-os mais dinâmicos.  Material para isto a emissora possui de sobra, agora necessita de vontade e colocar as equipes de produção para arregaçar as mangas.

Leia mais em: MIX OU MISTO

CURTA nossa página no FACEBOOK  e TWITTER para receber nossas atualizações em primeira mão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s